Pense um pouco...


Hoje em dia é muito fácil "tornar-se" romântico, carinhoso, amável... basta saber usar o famoso "Ctrl C, Ctrl V".
A pior forma de esconder a própria incompetência, é ter que encontrar nas palavras d'outrem os caminhos para a expressão de um sentimento próprio. Um simples "Te amo", quando dito com sinceridade, tem muito mais poder do que um livro de 10.000 páginas escritas por Shakespeare!
Plágio, além de crime, é uma forma patética e típica de acéfalos de tentar "dizer" sem "dizer nada" a não ser palavras piratas.
Por isso: sente algo? Escreva um texto, componha uma música, diga o que pensa!
A melhor forma de demonstrar AMOR, é ser AUTÊNTICO, e isso, ninguém pode ser por você!

Pense nisso!
Pensar faz bem!!

(Felipe Ribas Bênia)


O troco! - 02-05-2009

Um dia o troco vem. E eu espero que venha mesmo! Pois foi tão pouco o que pedi, e, mesmo assim, menos ainda foi o que recebi.
O valor não interessa. A afectação*, há muito, foi-se por terra. E o que ainda restava, nem pra resto serve mais!
A inversão irracional dos valores do que chamava-se, vulgarmente, de amor, superou a própria capacidade de ver, entender e sentir a nobreza de um sentimento puro, leal e intenso, como o que achei que sentia. A frieza da pseudo-ternura que me ludibriara durante outro surto de "acefalite", sucumbiu à própria insignificância deixando vir à tona a pobreza duma alma vazia, e evidenciando as qualidades que diferenciam amor de oportunismo, sonho de ambição e carinho de compaixão. A necessidade de impor defeitos onde sequer havia algum, tornou-se o mais pacóvio disfarce para a incapacidade de demonstrar, no mínimo, gratidão para fazer o que manda a descência! Aquela inacreditável habilidade de auto-persuasão demonstrou total ineficácia diante da verdadeira face do falso, fazendo com o que sobrara daquele circo de nada com coisa nenhuma, felizmente, não me sirva mais nem pra riso.
Assim, diante do dilema de ter que rir pra não chorar ou calar e consentir, preferi apenas continuar escrevendo a fim de não mais esquecer o que diz o velho ditado: Errar é humano, persistir no erro ...

(Felipe Ribas Bênia) – 02-05-2009

*Afectação: Palavra da língua portuguesa (de Portugal) que significa modo de dizer ou fazer, que não só não é natural, mas até forçado.

2 comentários:

  1. Massa! valeu por tudo ae!!!! adorei o comentário da nossa foto negão! abraços!!!!

    ResponderExcluir
  2. É de sensibilidade assim que o mundo precisa!!! Nota dez, beijos!

    ResponderExcluir