Pense um pouco...


Hoje em dia é muito fácil "tornar-se" romântico, carinhoso, amável... basta saber usar o famoso "Ctrl C, Ctrl V".
A pior forma de esconder a própria incompetência, é ter que encontrar nas palavras d'outrem os caminhos para a expressão de um sentimento próprio. Um simples "Te amo", quando dito com sinceridade, tem muito mais poder do que um livro de 10.000 páginas escritas por Shakespeare!
Plágio, além de crime, é uma forma patética e típica de acéfalos de tentar "dizer" sem "dizer nada" a não ser palavras piratas.
Por isso: sente algo? Escreva um texto, componha uma música, diga o que pensa!
A melhor forma de demonstrar AMOR, é ser AUTÊNTICO, e isso, ninguém pode ser por você!

Pense nisso!
Pensar faz bem!!

(Felipe Ribas Bênia)


Muito mais... - 24-07-2008

Durante muito tempo fui usado, traído e mantido isolado em minha própria mente, numa cela tão fria e sórdida quanto a pseudo-felicidade que eu mesmo criei a fim de fugir das verdades que tantas vezes tentaram me mostrar.
Mantive os olhos fechados para a realidade e deixei que o tempo passasse na tentativa de não pensar nos comentários que comprometiam os sentimentos imaginários que eu cultivava no peito. Estive imóvel, inerte e hipnotizado por um mundo que nunca existiu e do qual só fui libertado após cometer o erro mais certo da minha vida.
Lembro tudo, cada detalhe, cada momento, cada dia em que estive dominado por meu próprio ego e pela falsa ilusão de status que aumentava na mesma proporção de meu sofrimento.
Agora, após curar a cegueira, percebo o quão otário eu fui, e, enxergando os fatos com olhos sãos, não consigo encontrar um motivo que explique o porquê me submeti a tamanha mentira e auto-enganação, mas achei a frase perfeita pra definir meu passado recente: eu tinha tudo, mas não tinha nada.
Bem... a história mudou, o tempo mudou, e apesar de a percepção da realidade ser mais difícil, as perspectivas positivas fazem com que essa frase também mude, pois eu posso não ter nada, mas tenho tudo; tudo o que eu preciso pra ser mais. Mais do que eu fui, mais do que eu sou, mais do que eu queria ser e, acima de tudo, ter muito, muito mais do que eu tinha!

(Felipe Ribas Bênia) - 24-07-2008

Um comentário:

  1. Mais do que eu fui, mais do que eu sou, mais do que eu queria ser e, acima de tudo, ter muito, muito mais do que eu “tinha”!
    Frase que carregarei comigo daki pra frente!! se me permitir vou copiar... pq vai se resumir na minha trajetóriaa!!
    Abraços Fe*

    ResponderExcluir